Ô vida boa (Thiago Henrique Ferreira da Silva)

Eu vivo na roça
Ajudo meu pai nas lavouras,
plantamos muitas coisas:
Milho, soja, trigo entre outros.


Volto para casa todo sujo,
preciso ir direto ao chuveiro.
Enquanto isso, minha mãe prepara o jantar
e sinto de longe aquele cheiro.


O vida boa,
A noite, ouço a coruja piar,
os grilos a cantar.
O galo nunca erra o horário,
seu canto me faz cedo acordar.


No café tomo leite que minha mãe ordenhou,
Como um delicioso pão que ela mesmo preparou
Vou para o meu quarto me arrumar,
para ir á escola estudar.


Chego á escola e encontro todos os meus amigos,
no final da aula, vou para o ônibus,
não vejo a hora de contar tudo aos meus pais o que eu aprendi hoje.


Depois do almoço,
vou na roça com meu pai trabalhar.


O vida boa, melhor que esta, não há

Nenhum comentário:

Postar um comentário